Por que anunciar no Instagram

Por que anunciar no Instagram

Você sabe como anunciar no Instagram e extrair ao máximo o poder de engajamento dessa rede social?

Autor  Elix Agência

Publicado por Elix Agência
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Você sabe como anunciar no Instagram e extrair ao máximo o poder de engajamento dessa rede social?

Muito além do compartilhamento de fotos e vídeos instantâneos, o Instagram se tornou um fenômeno mundial e vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil.

A combinação de um povo altamente sociável com a popularização dos smartphones é a receita do sucesso da rede, que perde apenas para o Facebook e Whatsapp em número de usuários brasileiros.

A história de que uma imagem vale mais do que mil palavras continua válida e, no caso dos anúncios no Instagram, uma única foto pode gerar dezenas de milhares de curtidas em minutos.

 

Vale a pena anunciar no Instagram?

Na dúvida se vale a pena anunciar no Instagram, considere que a rede social superou 1 bilhão de usuários ativos no mundo em junho de 2018.

Por que anunciar no Instagram

Segundo uma pesquisa da Opinion Box, de maio de 2018, 50% dos usuários já compraram produtos ou contrataram serviços que descobriram no Instagram.

Dos usuários brasileiros, 63% conferem o Instagram várias vezes ao dia, enquanto 73% dos jovens afirma checar o aplicativo 24 horas ao dia.

Além disso, 83% dos entrevistados pelo estudo seguem alguma empresa ou marca na rede social.

Quer mais números? O relatório Global Digital Report 2018 da We Are Social revela que 27% dos brasileiros estão no Instagram, com um total de 57 milhões de usuários ativos na rede.

Esses dados revelam um crescimento expressivo do Instagram no Brasil e o envolvimento cada vez maior das empresas na plataforma.

Além disso, o engajamento é a principal vantagem do Instagram, pois a rede social apresenta uma grande quantidade de heavy users.

Isso porque o aplicativo é focado em mobile e possui uma linguagem mais simples, que permite interação rápida e oferece um feed de inspirações visuais diárias para seus usuários.

Uma pesquisa da News Whip comprovou o fenômeno ao comparar as curtidas médias de grandes marcas no Facebook e Instagram.

O resultado demonstrou grandes contrastes, como no caso da marca Victoria’s Secret, que possui uma média de 2.078 curtidas no Facebook e impressionantes 283.040 curtidas no Instagram.

Enquanto o Facebook é mais focado em níveis mais profundos de interação, o Instagram é voltado para a captura de momentos.

Como se trata de uma interação imediata, o impacto das imagens é decisivo para o sucesso de anúncios no Instagram.

Além disso, o Instagram tem a vantagem de apresentar anúncios como inspirações entre milhares de publicações de amigos, entregando a mensagem de forma natural e criando uma relação de proximidade entre a marca e os usuários.

Essa confiança e valorização das imagens atraiu mais de 25 milhões de perfis de negócios para o Instagram, segundo dados da Hootsuite.

Atualmente, a rede social conta com 2 milhões de anunciantes, e você já tem motivos suficientes para se juntar a eles.

 

Como anunciar no Instagram?

É nessa parte que a Elix Agência Digital entre para te ajudar! Anunciar no Instagram parece fácil e precisa tomar alguns cuidados para que seu anúncio chegue ao número maximo de pessoas que realmente tenham interesse no seu produto e/ou serviço.

É importante analisar a metricas e resultados obtidos, para assim providenciar os ajustes necessários e alcançar os objetivos de cada campanha.

Com as estratégias previamente definidas, conseguimos direcionar a campanha para o público que realmente interessa.

Entre em contato agora mesmo com a Elix e podermos fazer uma análise e começarmos a alavancar sua empresa! =)

 

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